segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Mundo Místico - Um Universo Paralelo

(Mandala xamânica retirada da net, para mera representação ilustrativa)

Um mundo paralelo à Terra, em outra dimensão material. Relativamente semelhante ao nosso mundo, porém ainda num estado igualado à Idade Média, em que a magia e o misticismo imperam e a tecnologia é rudimentar.

O termo 'Místico' provém do latim "mixtu", que quer dizer misturado. Significa "contíguo", "misturado", "que faz parte de uma miscelânea" (Fonte: Dicionário Eletrônico Aurélio 5.0). Preferi usar estes significados da palavra "místico" por fazer analogia com a outra palavra "místico", que provém do grego "mystikós" ou latim "mysticu", que significam aquilo que todo mundo entende por "misterioso e espiritual". Portanto, o Mundo Mísitico da Fic é um mundo, sim, misterioso para os Terrenos, onde ainda há magia e maior proximidade com as forças da natureza, mas é, principalmente, um mundo misturado, onde há várias formas de vida inteligente e racional, algumas bastante próximas em aparência aos humanos, outras mais zoomórficas. Também é um mundo contíguo ao mundo humano, à Terra, estando separado apenas por uma dimensão.

O Mundo Místico é dividido em várias "Terras" (Países), sendo as de maior relevância para a estória as Terras do Sul (Turoyo = "Ocidental", em aramaico) e as Terras do Norte (Urmiyah = "Oriental" em aramaico). Há, também, as Terras Altas (descaradamente inspiradas nas irlandesas Highlanders); Terras do Mar (que são as ilhas); Grande Deserto; Terra do Fogo (áreas de vulcões).

[Off] Apenas o básico em que se encontra na maioria das historinhas de fantasia em que se teima inventar mundos XD~ Se acha que alguém é original por criar algo assim, esqueça. Desde que o homem é homem e não reles símio, que "mundos paralelos" existem, a começar com a própria religião :-p [/Off]

Quanto à linguagem, será como a novela "Caminhos da Índia", onde o mundo todo fala português, mas usa algumas palavrinhas básicas de tal país como gíria. Muito mal consigo me entender com o Seu Portuga, quanto mais inventar palavras, portanto, quando houver "gírias locais" e nomes de localidades, serão usadas palavras em Latim, Aramaico, Hebraico, Grego, Sânscrito (porque a nossa língua é originada de todas essas, então é só pegar a palavra que se quer e ver sua origem). Para as "Terras do Norte" serão usadas (e SE forem usadas) palavras e expressões eslavas. Para as "Terras Altas", palavras das línguas célticas (que, de tão antigas, se infiltraram no Latim quando os romanos se confrontaram com os gauleses no séc. IV a.C.). E assim sucessivamente :P Sem invenções, só pesquisações XDD

O que é Plano Paralelo?

____________________________________________________________
Sugestão para mais informações sobre mundos paralelos e planos dimensionais (diversos pontos de vista), acesse:

Um comentário:

Maria Claudia Müller disse...

Legal que vc estudou para escrever!

Eu usei palavras chinesas e cantonosas no meu livro, já que o mundo é inspirado no oriente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sanka - In Memoriam

Sanka - In Memoriam
02/04/1998 - 20/09/2011