domingo, 23 de agosto de 2009

Zach - Guardião das Terras do Sul

(Desenho de Hei Se Jin Yao - www.heisejinyu.com)

Há quinze anos atrás, no Mundo Místico, a guerra das Terras do Norte contra todas as outras nações teve o seu término graças à morte de seu governante, Imãm, pela mãos de Zach, então um jovem oficial do exército do Sul. Dotado de grande força psíquica e conhecedor de magia, foi escolhido para substituir o Guardião antecessor, que fora assassinado durante a guerra.

Quando jovem era dado às aventuras, sendo audacioso e inconsequente. Descobriu como abrir, através de magia, um portal dimensional que se ligava à Terra, permitindo transitar livremente entre um Plano e outro. Em suas andanças atrás de descobertas e entretenimento no mundo terreno, conheceu Mariellen, uma aluna do Internato Católico para Moças, que fazia um pequena excursão da escola em São Tomé das Letras, em Minas Gerais, na colina rochosa em que havia a passagem entre os dois mundos. Casou-se com ela e teve um filho mestiço, porém jamais viu a criança: quando Ellen estava grávida, a guerra das 4 Terras do Mundo Místico eclodiu e, para salvar a vida da esposa e do bebê, enviou Ellen de volta à Terra, lacrando em definitivo o portal.

Depois do fim da guerra e ter assumido a guarda das Terras do Sul, conseguiu manter relativa paz e harmonia em seu país, mas ele próprio viveu todos os anos seguintes em martírio por ter abandonado sua própria criança. Impossibilitado de abrir uma nova passagem para o mundo terreno e interferir fisica e plenamente na Terra, o seu sofrimento moral aumenta quando descobre que a criança começa a desenvolver a força psíquica herdada dele.

Através de desdobramento, Zach apenas pode contactar sua cria através do Mundo dos Sonhos, o que não é de grande utilidade.

Com a morte de Imãm, as ações perversas do tirano foram descobertas e, entre elas, uma cãmara onde eram mantidos em estado de suspensão vital através do coma os chefes das insurgências contra o seu governo, incluíndo Karol e Réquiem. Eram corpos vivos, mas sem almas, presos por apenas um fio perispiritual. Sem saber como reverter o feitiço e quais consequências sofreriam as almas dos exilados, Zach conseguiu o consentimento do Presbitério para continuar a manter os corpos, enviando-os para as Terras do Sul.

Em suas tentativas, junto à alquimistas e feiticeiros, de reanimar os insurgentes, Zach descobriu que era possível contatar suas respectivas almas exiladas e, através do ligamento perispiritual, as almas podiam novamente animar seus corpos por um período pequeno de tempo. Através de desdobramento (viagem astral), os exilados retornam aos seus corpos originais, mas tendo a debilidade de um semi-existência, sem a força de outrora, já que estão presos também a um outro corpo físico, encarnados em outros planos dimensionais.

Zach contacta Réquiem e Karol, que havia conhecido a ambos antes da guerra, salvos suas vídas de uma das muitas traições que lhes foram preparadas durante os últimos dez anos. Tendo eles uma dívida de honra, Zach veio cobrar a sua retribuição, convocando-os para acompanhar e proteger sua cria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sanka - In Memoriam

Sanka - In Memoriam
02/04/1998 - 20/09/2011