sexta-feira, 4 de junho de 2010

Hiatus

A longa noite de hibernação começa a chegar ao seu término e breve retornaremos com Asas Negras.

Como deve ter percebido, estamos em hiatus desde dezembro passado e por conta dos problemas que tive com plágio de Asas Negras, em que alguém postou capítulos do romance como seu num site de literatura, tanto tive que remover a fic do Fiction Press quanto parar a sua distribuição. Por ora, Asas Negras conta com um pouco mais de 300 páginas (formatação normal de espaçamento 1,5 em A4) e 30 capítulos escritos.

Sei que demorei muuuito para vir a dar uma satisfação, mas devido à falta de movimentação no blog, acabei não me preocupando com isso, me dedicando aos outros três blogs que surgiram posteriormente: Alternativos & Independentes, Aspirações & Inspirações e Mistureba. Pois, antes tarde do que nunca, venho informar o porquê do hiatus.

Continua valendo o primeiro motivo já explanado mais de uma, duas ou três vezes: o problema do plágio. Agora Asas Negras tem registro no My Free Copyright e Creative Commons, mas ainda prefiro não expô-la antes do registro formal na BN. Quer dizer que se houver por aí algo que lembre muito AN, não é mera conscidência, mas novamente plágio.

Agora, sobre o hiatus na continuidade da fic: Desde janeiro venho me dedicando a outros projetos que surgiram, e como não posso (não tenho capacidade) de fazer e me dedicar a mais de um projeto ao mesmo tempo, optei por hibernar AN e me dedicar aos novos. Foram eles: Raptores, para a Antologia Beijos & Sombras, que este mês ganhará a sua versão papel pelo Clube dos Autores; Raptores II, que se tornou um romance de 80 páginas e concorrente ao Prêmio Leya 2010; diversos contos para diversos concursos literários e seleção para antologias; Antologias pela Amor & Livros Digital: Beijos & Névoas, Beijos & Sonhos e Magia, Poções & Assombrações, que posteriormente também serão publicadas em papel pelo Clube dos Autores. Creio eu que esse segundo motivo é nobre o suficiente para justificar a paralisação temporária de AN, concorda? rs

Então, como disse no ínicio da postagem, essa longa noite de sono e sonhos está se findando. Mês que vém, Julho, serão as minhas férias, nas quais pretendo e necessito urgentemente dar continuidade e término à Asas Negras. Estou morrendo de saudades dos meus filhos de Hybrida e saudades de me embrenhar no mundo deles. Portanto, o que pretendo é pegar firme e pesado e levar os escritos até o fim, o mais rápido possível, afinal não falta muito para isso.

Depois de terminada, é que são outros quinhentos, pois ainda não me decidi o que fazer com o romance quando ele estiver acabado. Há muito tempo desisti da ideia de lançá-lo como ebook. A outra ideia de enviar para grandes editoras se tornou uma bobagem, mas não totalmente descartada. Há a opção de enviar para as novas e pequenas editoras que estão surgindo e abrindo as portas aos novos autores - é uma das opções mais atraentes. Guardar o romance para os próximos prêmios literários, como o Prêmio Sesc de Literatura ou mesmo para o (possível) Prêmio Leya 2011. Oh, dúvidas crueis! rsrs

Bem, acho que consegui passar o que queria passar: de que Asas Negras não foi abandonada, de que ela está registrada, mesmo que informalmente, e de que há pretenções de retomá-la o mais rápido possível, dando-lhe logo o seu término.

Obrigada àqueles que ainda passam por aqui em busca de novidades. E, na mesma proporção, desculpe pelo hiatus.

Um comentário:

Mannuella Araújo disse...

Olá Snake,
Estava sentindo sua falta.
Feliz em saber que o blog não foi abandonado, estou sempre por aqui, procurando novidades.
Abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sanka - In Memoriam

Sanka - In Memoriam
02/04/1998 - 20/09/2011