sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Asas Negras - Cap 1 Sonhos - Parte 2


Yashalom saiu correndo do banheiro, largando o roupão e a toalha de qualquer jeito sobre a cama. Em apenas alguns minutos, veste o uniforme escolar, resmungando enquanto olhava para o relógio sobre o criado-mudo. 

" Droga-droga-droga! Não acredito que se passou meia hora! Isso é impossível! Não fiquei nem dez minutos no banheiro, tenho certeza! "

Do quarto, ainda terminando de enxugar e pentear às pressas os longos cabelos negros, Yashalom vai à cozinha procurar algo para comer que já estivesse pronto, pois não havia mais tempo sequer para preparar uma xícara de café ou tostar os pães. 

" De novo atrasada! Assim nunca tomarei um café da manhã decente! "

Com o uniforme descompassado, a mochila jogada e quase caindo do ombro e dois cream-crackers presos à boca, Yashalom desce apressada a escadaria da casa, quase aos tropeços. 

E é aos tropeços que chega ao ponto de ônibus, que fica a menos de cem metros da sua residência. A rua estreita, de pouco movimento, ladeada por casas coloniais e muito verde dos pequenos jardins, canteiros e árvores, denunciava o ar bucólico do bairro sulista de sugestivo nome Bosque. 

" O ônibus já passou! Tomara que o próximo não demore tanto! "

E foi choramingando que Yashalom esperou mais longos dez minutos até o próximo ônibus surgir. Não era o que passava em frente à sua escola, mas o que a deixaria em um quarteirão mais distante. 

Quinze minutos mais tarde, espavorida, salta do coletivo. Correndo, a garota vence a distância de um quarteirão - daqueles grandes! - até o portão de entrada da escola que, por sorte, ainda estava aberto. O pátio, já vazio de alunos, demonstrava o quanto ela estava atrasada. Aproveitando a sorte que teve ao encontrar o portão aberto, entra pé-ante-pé, rezando para que ninguém a flagrasse, já quase alcançando o corredor principal. 

" Outra vez perdi o primeiro tempo de aula! Assim não dá! Se o Coordenador Rubens me pegar novamente... "

" Srta. Sant’Anna! Eu já lhe adverti sobre esses seus atrasos! "

Yashalom estacou, alarmada. A essa altura do campeonato, não sabia se a sua imaginação fértil estava falando alto demais ou se havia sido pega novamente pelo Prof. Rubens! Vacilante, ela se vira, esperando tolamente de que se tratasse apenas de mais um delírio seu. Porém, suas esperanças se derretem juntamente com suas entranhas. Tentou, ao menos, gaguejar uma desculpa qualquer. 

" Eeeh, eeu, beeem... "

Continua... 
 
Se quiser adquirir o Romance em formato de livro, poderá fazê-lo através destes links:

Clube de Autores - livro em formato impresso.
Amazon Kindle Store - livro em formato digital.
Donativo - Se preferir apenas fazer uma colaboração, pode fazer seu donativo de qualquer valor através do PagSeguro da Uol. 

Grata!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sanka - In Memoriam

Sanka - In Memoriam
02/04/1998 - 20/09/2011