sábado, 22 de outubro de 2016

Asas Negras - Cap 2 Mundo - Parte 3

" É para isso que usam a Força? Para atacar pela floresta aos fracos e desavisados? Até mesmo crianças?! "

Pasmo, o Daemon renegado se desarma, voltando-se para o outro, na dúvida se gargalhava ou não. 

" Ei! Tu tá enganado, Sig! Não pode ser o mesmo Daemon que matou o Guardião do Norte durante a guerra! Frouxo desse jeito, não mata nem um inseto! "

Sig, pensativo, se afasta dando as costas ao comparsa e ao Guardião, levando a mão ao queixo e sorrindo cinicamente. 

" Afrouxou, é? Ah... mas acho que sei a resposta para isso... acho que aquele boato não era só conversa fiada! Quando me contaram não pude acreditar, mas... "

Voltando sua atenção para a garota que permanecia encolhida entre as grossas raízes da árvore, onde estava caída e machucada sem condições de fugir, Sig tornou a falar, usando de malícia. 

" Todos sabemos que muita coisa mudou depois que Imăm, o antigo Guardião do Norte, morreu. Inclusive que alguns Daemons se deram ao luxo de ficarem mais mansos... Então Zach, o salvador das Terras do Sul, agora virou protetor das criancinhas que vagam sozinhas pelo bosque? "
 
Voltando-se para Zach, Sig alarga seu sorriso debochado. 

"Por que essa preocupação com as criancinhas desamparadas da floresta, grande Zach? Será que é porque isso te lembra do teu filhote com uma mulher do Plano Terrestre? Como você conseguiu copular com uma mulher do outro Plano é um mistério, mas, afinal, vocês feiticeiros são capazes de coisas esquisitas, não é?! "

Tal revelação transpassou o coração de Zach como fosse uma lança de gelo, e ele não conseguiu manter sua habitual serenidade. Seu espanto em saber que criaturas tão baixas e rudes tinham conhecimento de um segredo seu, fez com que demonstrasse em sua expressão. Zach estava aterrado! 

Os dois Daemons começaram a rir vitoriosos, após o instante de assombro ante a reação do Guardião. Até então, aquilo era um boato que se espalhava timidamente pelas tabernas e paragens ordinárias, mesmo porque ninguém se atrevia a comentar abertamente qualquer coisa a respeito de um Guardião, ainda mais um boato tão inverossímil. Mas a reação de Zach confirmava que havia alguma verdade naquilo. 

Continua...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sanka - In Memoriam

Sanka - In Memoriam
02/04/1998 - 20/09/2011