terça-feira, 1 de novembro de 2016

Asas Negras - Cap 3 Espinhos - Parte 1

 
O alarme escandaloso da Escola Federal Darcy Ribeiro tocou, anunciando o horário do intervalo da manhã. Nem bem terminou o eco, os alunos já arrastavam cadeiras e mesas, saindo apressados das salas num tropel. 

Yashalom apenas olhou triste, por uns instantes, para os seus colegas que saíam da sala em algazarra. Voltou-se imediatamente para os seus cadernos, aonde copiava as matérias perdidas. Raquel, de longos cabelos encaracolados e grandes olhos castanhos escuros, pára ao lado da mesa, chamando a atenção da amiga. 

" Yasha! Vai perder o intervalo de novo?! "

A garota sentiu uma pontada de aborrecimento e chegou a olhar feio para a outra, mas abrandou ao reconhecer preocupação no rosto da amiga. 

" É o jeito! Estou com muita coisa atrasada para pôr em dia. Pra variar, as copiadoras não estão funcionando! Estamos em maio e este mês há muito o que se fazer na floricultura, e por causa disso estou chegando tarde em casa e não tenho como fazer mais nada, morta de cansaço! "

" Aposto que nem tem jantado! "

" Sempre dá pra preparar um miojo... "

Percebendo que Yashalom não queria prolongar a conversa, Rachel apenas concordou. " Tá bom, então! Você é quem sabe! "

Yashalom voltou aos seus cadernos, escrevendo o mais rápido que conseguia, deixando um rastro de garranchos. Estava tão concentrada que não percebeu alguém a observando da porta, e nem se deu conta de que tal pessoa se aproximou dela, parando ao seu lado. Só segundos depois ela notou o vulto, sentindo um gelo inexplicável subir por sua coluna. Receosa, subiu o olhar até encontrar os olhos esverdeados de Wojtyla, que a observava em silêncio, calmamente. 

" Droga! É você?! Por que você tá parado quieto aí?!" – Com raiva, a garota jogou a caneta sobre o caderno, que bate com a ponta e solta a tinta, manchando seus garranchos. " Aaah! Olha só o que você me fez fazer!! "– Desesperada, passou a mão por sobre a tinta ainda fresca, obtendo um resultado muito pior. Wojtyla interferiu.

Continua...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sanka - In Memoriam

Sanka - In Memoriam
02/04/1998 - 20/09/2011